​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

ABRIGO-ME


Imaginei-te aqui, dando-me bom dia
como quem celebra, pura e simplesmente
a alegria de mais um dia
de vida... de nós, vós, eles
da semente, do grão, da pétala e da pedra
...como se tudo ainda estivesse
por nascer

...No café, imaginei-te ao meu lado
rimos, por entre vapores
sonhamos, os dias todos
que ainda nos restavam pela frente

Imaginei-te sempre
em cada coisa
imaginei-te tanto
que a tua ausência nunca estivera aqui
...eu mentia para mim

E fui te imaginando tanto, tanto, tanto
que, em alguns momentos de lucidez
eu me parti... e tudo fora pausa
...ah mas dali a pouco, ali na frente
logo me vinha uma outra ilusão
...uma outra doce ilusão
e tu voltavas... pleno
o peito, uma pátria inteira erguida
com os carinhos que eram meus, para ti
e que eu imaginava de ti, para mim

E foi lindo te imaginar assim
foi bom, realmente bom
...mal sabia eu, que as estrelas que vi
nas noites nubladas que me negava
...essas estrelas estavam em mim
...que tu não estivera aqui,
mas estavas em mim

Ah, golpe duro de lucidez
não sei por que, a essa altura
a loucura me abandona

...Eis-me aqui!
Feito aquela pedra que celebrávamos
no café da manhã
estática, abismada e cheia de estórias
só que sem ninguém para ouvir
sem tu para me ouvires

Ah, eu imaginei tanto... menos isso!
Essa realidade crua e nua
...e não sei se tanto bem ou tanto mal me fiz
não sei como me moldei
...ainda é cedo,
a lucidez ainda é recente
...mas o que sei,
é que diante dessa cruel realidade
eu ainda consigo sorrir...

Sim... eu aceno com a cabeça
um sim para mim mesma
...enquanto que a paz me chega
pelo gesto sereno de um riso

...Eu ainda me pertenço
e consigo me fazer bem.


Lucy Mara Mansanaris em 2019
Imagem: Google




5 comentários:

Camila


"Eu ainda me pertenço e consigo me fazer bem"

Um vazio tão desolador e ao mesmo tempo tão bonito e regenerativo.... De arrepiar! Incrível!
Lu querida, que alegria tê-la novamente nesse espaço de tantos encantos.

Camila

Parabéns linda!❤❤❤❤❤❤❤❤

Amanda Lopes

Ahh minha poetisa querida! Que perfeição! Quantos encantos e sentimentos! Que momento mais lindo e profundo! A beleza dos versos me faz voltar, reler mais vezes e sentir o quanto me silenciam, me faltam palavras para descrever a emoção diante das imagens que vi em tua poesia. Nunca li uma descrição tão linda e profunda sobre a falta de alguém!
Estou emocionada!
Parabéns!
Mil abraços carinhosos!

Amanda Lopes

Li para minha mãezinha.
Você é incrível Lucy!
Obrigada por tantas emoções.

Miguel jacó

Boa tarde Lu, a vida humana quando estendida para uma terceira pessoa pode ser reduzida drasticamente, ou ter avanços significativos, parabéns pelos vossos inspiradores versos, eu te desejo um domingo de muita paz,um beijo,MJ.

Real Time Web Analytics