​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

CATIVA


Porque sei que vens
os sentidos todos
...bobos; valsam
ao teu encontro

Pés de absinto
e glicerina
...meias finas com laço
num dos lados
e um bordado branco
emoldurado nos quadris

...Os olhos contornados
por um fogo cintilante
- dois quadrantes
rendidos -

Nos lábios
a querência massacrante:
- respirar o mesmo ar das estrelas
do teu céu, na potência
de tua boca toda -

Aprisionar-te
no perfume dos meus cabelos
...para que te percas
e te acostumes
a perder-te; ainda mais

Para que te percas
e eu te adivinhe
...para que te percas
e te alinhes
em minhas digitais

...Porque sei que vens
já te tenho em mim
assim...
...docemente cativa
Num fluxo constante
ardendo por expectativas.



Lucy Mara Mansanaris em 2020
imagem: Google


4 comentários:

Leonardo Sasseron

(Respeitosamente)

UAUUUUUUUUU! ALUCINANTE!

A tua poesia já tem facilidade incrível para provocar encantos profundos! Imagina agora com absinto, laços, bordados emoldurados, quadrantes rendidos

RENDIDO é a palavra!

100 +

Camila

Sensualidade doce e refinada, muito linda poesia, parabéns!
Sou sua fã ❤

Miguel jacó

Bom dia Lu, teus versos enredzm una personagem que exala seus vícios em cada gesto que faz,para conquistar o ser amado, parabéns pelos vossos envolventes versos, um beijo, MJ.

Amanda Lopes

Uma sensualidade doce e muito bem ritmada. Sua poesia continua perfeita poetisa!!!!!! Parabéns!

Aguardo resposta sobre meu contato lembrando que a menina poetisa tem toda a liberdade de me dizer não

Deus a proteja sempre! Abraços carinhosos!

Real Time Web Analytics