​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

LÓTUS


 Num dia qualquer, de um ventre santo                
despontei; duplicada               
a minha parte, mal formada               
          

Nasci endividada                
com pouca graça                
e nenhuma lucidez                

Um fogo nos ossos, cravejado                
e uma alma breve, enjaulada                

O corpo, uma casa vistosa                
desgraçadamente cobiçada                

Fui quase tudo e passei                
      bem longe de ser suficiente                
quando nada; permaneci                

Tentei ser gente                
e para cada ventura de sonho sofri                
um açoite da realidade malfadada                

E foi no mato que tive abrigo               
tudo que é terra, bicho e pedra               
parecem me querer bem               

Por vaidade, arranho as cordas              
de um violão, e cantarolo              
uns versos pobres decadentes              

[Poetas são aves, pássaros letrados              
e eu sou chão, quase indigente              

Dizem os pássaros, seres alados              
que é triste o meu fado, inverso e carente]              




imagem: Google

11 comentários:

Camila


Te admiro muito Lu! ❤

Unknown

Poeta
Como são lindos teus en(cantos)

SOLIDARIEDADE

De que vale a dor sem a esperança para a sua cura. Versos sempre encantadores.
Abraços.

Amanda Lopes

Uma alma cheia de cicatrizes mas serena! Emocionada com a simplicidade do seu abrigo! Como isso é belo Lu!!!!
Tua poesia é toda emoção amiga, serena dores com o bálsamo da palavra, fica claro o quanto o caminhar foi incerto e repleto de vitórias...
A mal formação não foi no coração! Este foi lapidado e brilha mais forte que um diamante!
Belíssimo! Poesia belíssima!

🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
"Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)

Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)

Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)

Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)

Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)

Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)

Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)

Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)

Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)

Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)

Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)

Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)

Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei"

🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸

Anônimo

Boa noite Lu Mansanaris, é sempre um aprendizado deitar as minhas vistas sobre os teus referendados escritos, porque tu sabes onde habitam cada sentimento da alma humana, e como estes podem serem representados no auto teatro da vida humana, onde representamos personagens diversos ao longo da vida, e por muitas vezes somos incompreendidos em nossas buscas pela mau menor. Parabéns pelo vosso incisivo poema, e impecável ilustração, eu te desejo um final de semana de muitas conquistas, e satisfações, em companhia da vossa sagrada família, um beijo com carinho em teu generoso coração, que o meu coração tanto ama, MJ.

Arnaldo Leles

Parabéns Lucy... Este poema será eterno.

Anônimo

Lu amiga, já disse no Facebook mas faço questão de repetir, que coisa mais profunda e linda!
Enviei para os meus amigos e eles ficaram arrepiados, você escreve muito, o pouco tempo que esteve conosco nos mostrou o quanto o teu coração é especial, você é incrível e faz muita falta aqui.
MIL VEZES PARABÉNS!!!!!
Te amamos muito amiga querida.

Sandra e Thiago

Anônimo

Sua poesia é sui generis Lucy!
Incrível, parabéns!
Abraço de admiração

Leonardo Sasseron


De arrepiar!
Um eterno ser alado!

Sandra May

Cheguei aqui por acaso, e estou encantada com tanta delicadeza nesses versos...
Um abraço .

Miguel jacó

Boa noite Lu, teus versos enredam um ser que nasceu condenado, mas se concertou e deu certo em sua vivência, parabéns pelos vossos inspiradores versos, um beijo, MJ.

Real Time Web Analytics