“Não queiras ter pátria, não dividas a terra, não arranques pedaços ao mar. Nasce bem alto, que todas as coisas serão tuas...” (Cecília Meireles)

DESAFIO

Fui desafiada pela amiga Vanessa, do Blog Bonequinha de Luxo 
para responder 20 questões, repassando-as para 3 amigos.
Desculpem-me, prefiro não repassar. Seguem minhas respostas.

1-  O que lhe é indispensável ao sair de casa? 
  Protetor solar.

2-  Qual o seu perfume favorito?
 Kenzo Amour.

3- Prefere saltos ou rasteiras? 
Saltos.

4- Cor favorita? 
Verde.

5- Qual sua flor favorita? 
Lírios.

6- Qual seu hidratante favorito? 
Neutrogena.

7- Você come fast food? 
Vez ou outra, sou ovo lacto(muito chata) prefiro comida caseira.

8- Um medo? 
Perder as pessoas que amo.

9- Motivo de orgulho? 
Minha filha.

10- Uma mania? 
Milhões... A pior, esmaltes.

11- Um prazer? 
Acordar antes do sol para correr, as últimas horas da noite 
são incrivelmente habitadas de boas energias.

12- Uma saudade? 
Nossa, muitas. Mas a falta da Layka ainda me engasga, às vezes sangra. 
Ela era uma pastora alemã. Esteve comigo nos piores momentos da minha vida 
e também no melhor. Amava me ouvir cantar, dormia com o som do violão, 
roía as unhas do meu pé, amava nadar e sempre tinha um bichinho de pelúcia 
que era extremamente cuidado por ela... Ela era muito delicada.

13- Uma lição? 
Perder.

14- Uma decepção? 
Não conseguir mais chorar quando estou triste.

15- Qual seu animal favorito? 
Cães e cavalos (sinto uma ligação absurda) não consegui escolher um só.

16- Você coleciona alguma coisa? 
Cristais com imagens religiosas. 

17- O que você está vestindo agora? 
Macacão jeans e casaco (sou friorenta).

18- O que você está ouvindo agora?
Preferindo o silêncio. A última música que ouvi foi Vide Cor Meum.
  
19- Quais seriam suas férias dos sonhos? 
Um chalé nas montanhas, sem relógio ou qualquer tecnologia, 
com muitos animais soltos a minha volta.

20- O que é viver?  
Acho que viver é dividir-se. Doar e receber. Equilibrar-se.
Na verdade, não sei bem.

***
Obrigada Vanessa, espero que as respostas tenham ficado a contento.
Meu carinho. 


6 comentários:

  1. Adorei as respostas Lucy!
    Assim podemos ir conhecendo um pouco mais as pessoas que admiramos! Apesar de te achar meio fechada, gostei muito de te ver falar sobre a sua pastora, senti muito carinho.

    Obrigado por participar!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. A imagem que já tinha não era muito diferente, estes detalhes só vêm confirmar a tua doçura.
    A forma como falou da sua cadela me emocionou. Adorei saber que é vegetariana e que toca violão, adorei tudo Lucy!
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  3. Adoraria fazer uma lista de perguntas para a poetisa que tanto admiro.
    Que a dor seja mais branda liberando o choro que alivia.
    Adorei mesmo Lucy, obrigada por se mostrar um pouco mais.
    Um beijo querida

    ResponderExcluir
  4. SERGIO NEVES - ...um tantinho mais de Lucy Mara! ...aquela que, aqui de longe, percebo como sendo uma mulher que está muito além da magnificência e da sublimidade do seu poetar,...muito,...muito mais além! ...e olha que a sua poesia em si já reflete muito bem uma grandiosidade absurda...,...assim eu sinto! // Carinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! respostas tão doces quanto voc~e mesma..amei! Abá

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho para com as minhas digitais.

Real Time Web Analytics