“Não queiras ter pátria, não dividas a terra, não arranques pedaços ao mar. Nasce bem alto, que todas as coisas serão tuas...” (Cecília Meireles)

AMOR DOS PEQUENOS


Talvez se o meu sentir fosse mais sábio
e soubesse o momento exato de calar
os momentos que te dedico, seriam perfeitos.

E as minhas atitudes mais pensadas
com as chances de perdas e ganhos planejadas
será que enfim, conquistar-te-ia?

Se eu não risse tanto assim, feito uma louca
de coisas que para os outros – são tão poucas –
e não pintasse a vida com poesia...

Talvez se eu não sentisse tanto
enxergando onde ninguém mais vê
e caminhasse menos detalhes
para junto ao relógio correr.

Se eu tivesse talvez mais idade
e menos coisas para aprender
se um dia assim, tão sábia eu fosse
o meu sentimento permaneceria o mesmo
igual ao de hoje:

_Azedo e agridoce,
 pouco maduro e muito infantil
algo primaveril, desobedecendo as estações
hora amando muito, cheia de razões
e noutras, completamente perdida.

Tendo uma vida para te pertencer
sem nenhuma pressa de envelhecer
amando urgente e para sempre 
assim como os mais pequeninos,
verdadeiramente.

Permitirias me?

**Lumansanaris
Imagem: Google
 

6 comentários:

  1. Bom dia Lu, seus versos narram com toda a veemência esta inquietude da juventude, onde tudo é tão urgente, mas requer um amadurecimento, para poder germinar, e estas contradições levam as pessoas de pouca idade a exaustão, pela magnitude dos conflitos corrente em seu ser, parabéns pelo contagiante poema, um grande abraço deste seu fã de sempre, MJ.

    ResponderExcluir
  2. A maturidade dos sentires que vêm com o tempo, com a sabedoria. Lindo e terno. Muita luz e paz. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Qual a diferença entre o amor dos adultos para dos pequeninos? Do adulto é cheio de regras e vícios, dos pequeninos é simplesmente amor, ou seja, a verdade. O quanto precisamos cultivar esse amor que nasce junto com a própria vida e revela na infância, mas infelizmente contamina na fase adulto. Preservamos a pureza de nossos valores. Amiga tudo de bom, forte e terno abraço, Humberto.

    ResponderExcluir
  4. SERGIO NEVES - Lu, simplesmente belo!!! / De uma profundidade poética que me emocionou de verdade! / (...um escrito pra se guardar do lado esquerdo do peito!) / Carinhos.

    ResponderExcluir
  5. Você foi muito sensível na escrita deste poema, Mocinha.

    Amei o poema e o blog!

    Beijos
    William Mesquita - 09/02/2014

    http://eucigano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lucy.
    Vim retribuir e agradecer sua visita e o que encontro?
    Outros "se". E percebo que não importa a idade que temos, as experiências que vivemos, sempre teremos um "se" nos incomodando.
    Adorei seu poema.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho para com as minhas digitais.

Real Time Web Analytics