​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

O AMOR ME TOMOU NUM MILAGRE


********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

Nada posso te dizer, além de que
Há tempos, fui desapropriada
O amor me tomou por completo
Numa rara e crescente rotina poética

Cerziu cristais de sóis em meus olhos
E aromas de fogo aos sentidos
Ornamentou raízes em meu coração
De_lírios

Destinando-me delícias às horas
E memórias de tantas coragens
O amor me deu
Toda a bagagem das asas...

Colocou-me o mundo nas mãos
Fez de mim, a sua casa

E ainda que te diga, tudo o que me vêm
Muito pouco poderia

Pois que o amor me tomou num milagre
Que inquieta o espírito,
Arde e ousa
Detalhes invencíveis...


LOVE TOOK ME IN A MIRACLE

Nothing I can tell you, other than that
A long time ago I was dispossessed
Love took me completely
In a rare and growing poetic routine

Darned crystals of suns in my eyes
And scents of fire to the senses
Ornate roots in my heart
De_liriums

Destining me delights to hours
And memories of so many courages
Love gave me
All the baggage of the wings

...Put the world in my hands
made me its home

And even if I tell you, everything that comes to me
Very little I could

Because love took me in a miracle
That disturbs the spirit,
Burns and dares
Invincible details...

Autoria: Lucy Mara Mansanaris - 03/2020
Tradução: Mavi Deola
Imagem: Pinterest




10 comentários:

Mateo

Molto, molto bella! Davvero molto bella! Grazie!

Amanda Lopes

Lucy querida
Tua poesia me abraça e me envolve em festa! Que emoção ir descobrindo as imagens que inaugura no meu coração e permanecem falando comigo, saio diferente depois de cada leitura.
Estou arrepiada e grata por tamanha beleza! É realmente indescritível! Como você mesma disse "ainda te diga tudo o que me vêm, muito pouco poderia"
Poema transbordante de requinte e a profundidade tão característica e única! Mais uma obra eterna, parabéns e muitos aplausos minha poeta favorita.

Arnaldo Leles

!!!

Leonardo Sasseron

ESPETACULAR!!
Que MARA sua existência Lucy!
Aquele abraço Mansanaris! Menina poeta preciosa, diamante das Minas Gerais!

Leonardo Sasseron

Vai ao ar hoje mesmo!

Mel

Lullllyyyyyy que linda!
Miga linda mais uma obra com tuas digitais inconfundíveis! Repleta de lirismo e sensibilidade ímpar!
Que linda a colaboração da Mavi! É como dizem né? O fruto não cai longe do pé!
Parabéns!
Beijossss pras lindonas!

Miguel jacó

Bom dia Lu Mansanaris, teus versos enredam uma personagem que foi pega pelo amor, e totalmente transformada, parabéns pelos vossos aconchegantes versos, um beijo, MJ

eltamaz elmithaly



شركة تنظيف مجالس براس تنورة
شركة رش دفان بالقطيف
شركة تسليك مجارى بالاحساء
شركة تنظيف خزانات براس تنورة
شركة تعقيم بالخبر

Anônimo

Impressionado com a beleza e sensibilidade que encontrei aqui, grato pela emoção poeta.

Nolato

Sensibilidade e arte sui generis

Real Time Web Analytics