​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

CONTRIÇÃO





Esse medo da escrita;
medo de quebrar a paz
dos parágrafos

Ferir tempos - e tanto mais -

com toda a ardência
dos meus temporais

Medo de violar os templos
do silêncio
tomando a escrita, num aceno de dor

Medo de cantarolar as mágoas

desvirtuando 
salmos e rezas

Reviver e reavivar 
crenças que estreitavam
e s p a ç o s

...Medo de preencher esses espaços
com o sal tardio
das minhas devoções sangradas

Padecer de novo e de novo
sobre esse sal

E acordar a estrela, que agora é berço
de uma luz adormecida.



imagem: Google




*Tanta gratidão pelo carinho que nunca se cansa, pelo respeito por meus tempos e silêncios. Gratidão.



13 comentários:

Arnaldo Leles

A minha história é talvez igual a sua...
https://www.youtube.com/watch?v=UyYH1biSlBY

Anônimo

Advinha quem veio do Face só para espiar mais um pouco?
Lu que lindo amiga, estou arrepiada! Tua sensibilidade me emociona!
Não me conformo por Deus ter me dado você e tão rápido ter me tirado, não me conformo!
Beijos, amamos vocês!

Lucy Mara Mansanaris

დ Sandra დ
Ele não nos afastou, a distância é só física. As "crenças" que me levam até você estreitam os espaços.
Minha irmã de alma, amo você!

Anônimo

Boa tarde Lu
Meu judiado coração se exulta de alegria pelo seu retorno a este site encantado depois de tantos tempos difíceis, ó flor maior da sensibilidade e beleza! Rogo a Deus que te proteja todos os dias e te ajude a vencer as lutas que ainda te restam, felizmente ainda existem pessoas como tu, que nos dão esperanças do um mundo ainda viável. No mais a sua poesia é supra sumo da delicadeza com toda a impecável holística que te cabe. Estou muito satisfeito e grato Lu, eu te desejo um domingo de muitas alegrias e todas as bençãos que espera do Criador, um abraço, MJ.

Leonardo Sasseron

Mansanaris!As imagens que cria!!!!!!!!!!
Desperta estrela da poesia, o céu te sorri!

Amanda Lopes

Lindalindalindalindalindalindalindalindalindalindalindalindalinda!
Luuuuuuu queriiiiiiiida que emoção!
Todas as estrelas do céu despertem, a Lu voltou!
Emocionada demais para fazer um comentário comportado! Você é muito especial e tem um dom imennnnnso!
Seja bem vinda! E fique!!!!!!!!


🌷Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda. Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça. Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie. E quando recomeçar, acredite, você pode tudo. Tudo é possível pelo amor, e pela fé que você tem em Deus. 🌿🌾🌿🌾🌿
Jesus lhe abençoe meu bem🌷 Abençoe e proteja!🌷

Lucy Mara Mansanaris

Emocionada com tanto carinho, muito!
Muito obrigada, de coração.

Leonardo Sasseron

Andradense! A poetisa não é só mineira, é andradense!
Como são lindas essas digitais, os olhinhos da dona Raquel tem muitos motivos para brilhar!
Poesia sensível, profunda, do mais alto nível como sempre! Obrigado pelo encanto poetisa!
Abraços da terrinha.

Leonardo Sasseron


Despertas estrelas e carinhos!Merecido!

Anônimo

Bom dia Lu Mansanaris, teus versos enredam uma personagem se resguardando dos pudores imaginários de não ter o talento suficiente para exalar o seu sentir em formato poético, mas este receio não lhe castrou o ato da escrita, e pode então exalar toda a magia da poesia que se alberga em seus pensamentos, e transbordam em suas manifestações literárias, parabéns pelo vosso confortante poema, e desconcertante ilustração, eu te desejo uma semana de muitas conquistas e satisfações, em companhia da vossa sagrada família, um beijo com carinho neste teu generoso coração que o meu coração tanto ama, MJ.

Anônimo

AMAZING

Ani Braga

Oi Lucy


Vim agradecer a visita e me deparei com um lindo blog, cheio de poemas maravilhosos como este que acabei de ler. Vou ficar por aqui e dar uma espiadinha em tudo.


Beijos
Ani

Unknown

Majestoso poetisa!
Poesia sensível da mais alta qualidade, parabéns!

Real Time Web Analytics