​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

PRINCESINHA VITÓRIA


Era uma vez uma princesinha doce e linda chamada Vitória.  Isso mesmo, igual vitória de vencer, conquistar...
Não entendeu? Vou explicar.
Num reino não muito distante, havia um rei e uma rainha que queriam muito uma princesinha nascida do sol para lhes trazer alegria, porém, as águas da tristeza teimavam em apagar os seus sonhos... Mas eles nunca desistiram e cada vez que um sonho era apagado, acendiam outro ainda mais forte e duradouro, fazendo com que as águas se cansassem, conquistando assim, a sua Vitória.
Não sei bem se por isso, mas Vitória tinha um dom especial, bastava apenas que ela voltasse os olhinhos para alguém e este recebia imediatamente uma enorme quantidade de alegria que penetrava o mais profundo do coração e lá se fixava. Era mesmo um dom muito especial.
Bom, voltando para a história...
Vitória adorava brincar, sempre em companhia da sua cachorrinha Carlota. Carlota era uma Golden ou seja, a mistura entre uma grande bola de pelos e muitas travessuras.
Juntas, as duas passavam o dia brincando e quando a noite chegava elas viajavam até a lua. Faziam isso dentro de um carro muito especial. Ele era rosa, com bancos macios e brancos iguais a marshmallows, pneus de arco-íris e o mais legal; ele era movido a fofuras.
Bastasse que as duas entrassem no carro para que ele começasse a andar. Sim, a presença delas já era fofura suficiente para que ele disparasse e logo alçasse voo... Ia subindo, subindo e subindo, atravessando a atmosfera até alcançar a lua.
Já na lua, as duas brincavam de acordar as estrelas. Carlota latia e saltava querendo alcançá-las e isso arrancava risos da Vitória. 
Ninguém sabia, mas eram os risos da princesa que faziam brilhar bem forte as estrelinhas e algumas vezes ela até pescava algumas. Então riscos brilhantes cortavam o céu e todos os que viam diziam se tratar de “estrelas cadentes” e mais, dedicavam à elas os seus pedidos mais especiais...
A princesa se alegrava imensamente com isso e essa era a razão pela qual todas as noites ela voltava pra lua, para pescar mais algumas estrelas e depois espalhá-las nos cantinhos mais escondidos, bem onde os sonhos das pessoas adormeciam....
E assim era...  Ela se divertia enquanto acordava a magia e os sonhos das pessoas e, com a rapidez de um susto, voltava para a Terra, juntamente com a Carlota em seu carro especial.

E fim... Do conto, mas para a princesa, apenas o início de muitos outros sonhos... 


lumansanaris 
imagem: Arquivo Pessoal


11 comentários:

Unknown

Puxa, quanta candura aqui!
Linda princesa, apesar de estar desfocado, lembra muito a rainha, parabéns!
Abraço poetiza e a admiração de sempre.

Anônimo

SERGIO NEVES - ...e que essa tua princesinha seja sempre cada vez mais vitoriosa, cada vez mais doce, cada vez mais linda, cada vez mais...

Anônimo

Enternece leer este relato... gracias por compartir.
Buen fin de semana, cariños.

Bajo la Lupa

Denis Correia

Olá.

Mui belo o texto!!!

Meus parabéns e uma boa noite.

;D

Rute Beserra

Que belos transcritos a linda princesa Vitória
Parabéns
beijos

Élys

Lindo texto, pleno de ternura. Gostei muito!
Beijos,Élys.

Anônimo

Que este fin de semana resulte espléndido para ti, te dejo una frase y fuerte abrazo:
La amistad es un alma que habita en dos cuerpos; un corazón que habita en dos almas.

Aristóteles

http://bajolalupadegiglio.blogspot.com/

Sonya Azevedo

Lindo conto de puro amor. Luz e paz. Beijo nas princesas.

Vanessa M.

Belíssimo texto.. Reflete bem a ternura que há em ser mãe.

Um grande abraço

Mar Arável

Uma ternura

grupo unido de roda fogo


Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
'

http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Recife, 11 de maio de 2015.


Real Time Web Analytics