​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

O QUE SEI


O sei de ti,
senão destes silêncios
que me chegam em navalhas,
atrasando as horas
e testando a lucidez
- que eu nunca tive. -

O que sei,
diz-me apenas deste sentir
em turbilhão.
Desta busca incansável 
de meus olhos,
por algo que reflita
e me recorde a luz
dos olhos teus.

O que sei,
não mais que estes traços
de emoções,
nestes momentos só meus,
nestas tantas demoras
e solidão do acontecer.

O que sei,
trata-se apenas da posse
deste sentir  - que nada tem -
e ainda assim
vai muito além de mim.
Superando palavras e silêncios
que se cruzam.

Só o que sei,
é desta necessidade de te esculpir
 - em versos -
inventando um universo
em que eu possa te possuir.

Lumansanaris
Imagem: Google

7 comentários:

Bell

E no final a gente descobre que não sabe nada rs...

bjokas =)

Antenor Rosalino

Esculpindo em versos o teu sentir, você nos encanta sempre mais, Lucy Mara. E que os teus sentimentos altruísticos possam trazer-lhe toda a felicidade que você merece ter. Parabéns e um abraço com a ternura de sempre.

Élys

Uma linda poesia onde o amor cheio de saudade está presente.
Beijos.

Ana Bailune

Olá, moça. Aproveitando às tréguas que o blogger me concede para visitar e comentar, não poderia deixar de vir aqui, e ler este lindo poema...

Anônimo

SERGIO NEVES - O que sei de ti vai além de um simples saber, o que sei de ti é o que consegues me fazer sentir -profunda admiração! / Lu, os teus escritos estão cada vez mais carregados de emoção, e isto transmites em, versos de uma beleza poética que me toca intensamente. / Carinhos.

Sonya Azevedo

Ah! Amiga que poesia doce, mas diga-me: onde reina o amor há o que saber? Grata pelo seu carinho. Muita luz e paz. Beijo no coração.

Lucy Mara Mansanaris

rs... Ah miga... Já desisti dos saberes... Estou só nos sentires mesmo, é mais simples assim... rs... Um beijo, muita luz e paz... Obrigada sempre!

Real Time Web Analytics