“Não queiras ter pátria, não dividas a terra, não arranques pedaços ao mar. Nasce bem alto, que todas as coisas serão tuas...” (Cecília Meireles)

BEIJO



                                                  E porque tenho sede das estrelas
                                                                       do céu de tua boca,
                                                                            poetizo toda ela

                                          ...e me perco, na dulcíssima distração
                                                                 de querer valsar sumos
                                                  nos gomos macios de teus lábios
  
                                                            ...e preencher cada espaço
                                    como a conta de um rosário que se desfia
                                                                   em fervorosa devoção

                                            -Te infinito; em meu paraíso perplexo
                                                e no esplendor da melhor lágrima
                                                                                    de emoção.

                                                                      E com zelo te oferto
                                                 essa imensa fragilidade peregrina
                                                            da eternidade do teu beijo.


            Imagem: Google



14 comentários:

  1. Aqui beleza e classe são rotinas.
    BELÍSSIMO, QUERIDA!

    ResponderExcluir

  2. Poesia e música perfeitas, lindo Lu!

    ResponderExcluir
  3. Que bonito poema! deixei-me levar :)

    Beijo
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Quando penso que não há mais lugar onde eu caiba, tu me abrigas. Cada dia melhor e mais única!
    Beijos linda!
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruno.
      Saudade de você e dos seus versos...
      *Sempre em minhas orações.
      Meu carinho.

      Excluir
  5. Bom dia Lu, teus versos enredam uma personagem imbuída de ser feliz, em detrimento dos solavancos que a vida lhe patrocine cotidianamente, parabéns pelo vossos contagiante poema, um beijo com muito carinho neste teu generoso coração que o meu coração tanto ama. MJ.

    ResponderExcluir
  6. Querida Lu,

    Poema belíssimo!!

    Uma sensualidade elegante e com total domínio da arte poética,
    a expressar no Beijo, a entrega amorosa-apaixonada que
    sela a eternidade dos amantes em unidade!...
    Acompanha a excelente escolha musical.
    Um feliz final de semana para ti!
    Aprecio sempre a leitura aqui!!
    Beijo e abraço de paz de alma para alma.

    ResponderExcluir
  7. E como é doce e apaixonado um beijo de amor.
    Maravilhoso poema, excelente escolha musical.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Demais esse beijo em versos rimas e poesia, amei, bjss pra vc amiga, sdades

    ResponderExcluir
  9. SERGIO NEVES - ...não vou dizer muita coisa, não,...sem ser nem um pouco original, vou sintetizar o que entendi da grandiosidade poética desse teu escrito com uma palavra que engloba e traduz sentimentos mil: -um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaaa... que beijo é esse que te deixou tão...tão....maravilhossaaa nesse poema....srsrsrrs......(Abá) beijo

    ResponderExcluir
  11. "te infinito em meu paraíso perplexo"
    INFINITA POETISA!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho para com as minhas digitais.

Real Time Web Analytics