​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

C A I S


Nunca é tarde num cais
e se vens, aventuras em mim,
a mística de tua chegada

E todas as minhas águas
sujeitam-se em ondas de rezas
de faróis e sorte

Chegas, distinto
apontando às asas dos mastros
com teu riso
de pássaro, a proa

Sabendo-te absolvido
dos momentos em que navegaste
- a saudade e fogo -
cada um dos meus sulcos

Encorajando-me aos abraços
de lábios em pétalas de brisas mornas,
- sol noturno e maresia -

Alongas-te às voltas
mas é em mim que tens
a melhor das rotas
Aportas
e o teu olhar é todo porto
- eu oceano -
...Reféns d'um tempo que insiste
em nos remar.


                       Em 11/09/16
*Para Laura e Pedro/Guarujá
                   Imagem: Google



24 comentários:

ania

Sensibilidade em cada verso...sensibilidade que encanta e emociona...poema lindo demais, demais!!! Um abraço com meu carinho, ania..

Leonardo Sasseron

Nunca é tarde num cais...
BELÍSSIMO, Lucy!

Jaime Portela

Excelente poema.
Gostei imenso.
Lucy, tem um bom resto de semana.
Beijo.

Amanda Lopes

Quanta sensibilidade Lucy!
Esse dissolver-se para compor o caminho de quem amamos, ser como um mar ao pescador e continuar inteiro feito um porto que o espera, que lindo! O sorriso que é canto de pássaros que nos mastros tornam-se apenas asas, perfeita captura do paraíso!
Imensa empatia e tradução, sensibilidade e delicadezas incríveis! Milhões de aplausos!!!!!!!
Cada dia mais fã e espero que amiga também!
Querida, tudo de melhor e mais belo!

Leonardo Sasseron


Perfeição de poema.
Aplausos, querida Lucy!!!!!!

SOLIDARIEDADE

Superlativa suavidade de uma poesia.
Seu fã de sempre.

Suzete Brainer

Muito belo e inspirado poema!!

As construções imagéticas belíssimas harmonizadas no
tom melódico suave e percebi (se não estiver enganada...rss)
a estrutura estética do poema como ondas do mar?!
O poema tem o (en)canto do amor-paixão crescente com as
ricas metáforas louvando o encontro e a entrega.

Parabéns, querida Lu.

Um final de semana luminoso para ti!
Beijo.

nelson de Medeiros

"Aportas
e o teu olhar é todo port-eu oceano -
Reféns d!um mesmo tempo
que insiste em nos remar"

Uma das estrofes mais lindas e mais comovente que já li. Destaco-a tão somente pois se comentar mais sobre o teu poema não haverá espaço e nem minha linguagem tem tal capacidade...

1 bj minha amiga.

Amanda Lopes

Me deliciando mais com esse romantismo tão profundo e delicado.
Querida, que Deus olhe por ti e te proteja todo momento.
As melhores energias!

Anônimo

Inêz Drumond
Poema maravilhoso Lu, mais um show de pura sensibilidade, lindo, lindo! Deixo meu carinho e um abraço apertado no coração! Bjs

Palavras soltas

O oceano é decerto o mais belo dos caminhos...
A sua poesia é imensa, Lucy, pois são tantas as possibilidades de leituras e também muito bela. Adorei, como sempre!

Beijinho.

Amanda Lopes

Lendo e relendo!
Obrigado por mandar notícias! Desejo que tenha uma excelente recuperação e um breve retorno, querida amiga poetisa.
Tudo de melhor e mais belo!

Antenor Rosalino

A beleza do sol noturno e a maresia se confundem com o sublime magneto do teu estro poético que nos encanta sempre mais, adorável Lu. Tudo é ternura em tuas células líricas! Meu carinho e meus aplausos.

Unknown


Ancorei os olhos nas mais delicadas e singulares digitais, quanta alegria por isto, sua poesia é riquíssima Lucy!!
Parabéns poeta! Abraços



Unknown

Eu também sou voluntária no Mãe Mariana e foi lá que conheci teu livro, trabalho muito iluminado, parabéns também por isso!

Leonardo Sasseron

Parabéns pelo dia poetisa querida!

Cidália Ferreira

Amei o poema! Parabéns

Beijo e bom fim de semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Anônimo

SERGIO NEVES - ...um intrínseco sensualismo descrito de uma forma que só de ti poderia ser...,...de uma beleza e sedução única! /// Carinhos (...nunca é tarde... -acho eu...).

Leonardo Sasseron

Saudades das digitais de amor poetisa!

Amanda Lopes

Querida que saudade das suas letras! Em lágrimas!!!!! Veja lá que o que mandei!
Tudo de melhor! Luz, mar e mansidão, rssrs!

Leonardo Sasseron

Minas não tem mar porque tem poesia!
Linda, maravilhosa!
Beijão Mansanaris

Anônimo

Maravilhoso, iluminado, sensível e refinado, suas digitais mestra.
Um grande abraço... Jacó Filho

Miguel jacó

Boa tarde Lu, teus versos fazem uma linda homenagem a este casal com palavras de tamanho aconchego, parabéns a você, e ao casal,eu te desejo um lindo final de semana, um beijo, MJ.

Miguel jacó

Bom dia Lu, parabéns por esta brilhante homenagem, teus versos as descrevem com muita admiração, um abraço a todos vocês,MJ.

Real Time Web Analytics