​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

CATARSE


Sei-me parte 
Integrante do universo 
E como tal, aceito
Os ciclos que compõem
A catarse 
De minha existência.

Pois que nas estações 
Dos meus dias,
A dor é mero engano
E os enganos são ilusões
Passageiras.

O Amor e a Verdade
São a minha natureza-comum
Que flui e se harmoniza
Com todos os outros seres
[Todos emissores
Do mesmo bem]

Caminho o mesmo caminho
De serventia e gratidão
Dos meus irmãos.
E o conhecimento desta realidade
Aperfeiçoa-me o espírito
[Em viagem e partida]

Então, que a minha liberdade
Possa, corajosamente,
Partilhar o bem 
Que não se cobra e nem se apega
[Que o bem me seja
Um viajante de longos alcances]

E porque sou filha(o) da Perfeição
Que toda a luta s
eja 
Justa e pacífica...
Nos mais variados movimentos 
Do tempo, 
Que eu transforme o agora
[Sempre]
No melhor momento. 

Imagem: Google

11 comentários:

Emmanuel Almeida

Ser livre é amar e deixar-se amar por alguém! Lindos versos!

Amanda Lopes

!!!!!!!!!!!!!!!!
Fomos criados para o bem!
Tua poesia é uma oração Lucy.
Me faltam palavras...

Rick Forrestal

A rainbow in your hands.
I love it.

SOLIDARIEDADE

Sentimos na pele, alma e coração, todo o sentido do teu amor e generosidade que emanas em tuas ações e principalmente em tua obra poética.
Beijos poetisa.

Lucy Mara Mansanaris

Poeticamente é tão mais fácil, rs... Por vezes, as ações calejam demais coração e joelhos... Talvez por isso, Deus tenha nos dado uma alma, rs... Sigamos, aprendendo sempre! Gratidão pelo carinho!

nelson de Medeiros

Grande poetisa:

Que hino, que oração à Vida é este poema... Tentar descrever, aqui, o que senti lendo-o é colaborar para escrever mediocridades, pois que falta espaço para tanta grandiosidade poética.
Que perspicácia tiveste ao descrever o que somos, para que viemos e qual a nossa finalidade, o nosso objetivo nesta jornada.
Quanta verdade. Purgamos e nos purificamos... Limpamos nossa alma e libertamo-nos...

Enorme satisfação me trouxe esta poesia...
Forte abraço, com a admiração de sempre...
Nelson

Palavras soltas

Que o bem prevaleça sobre todas as coisas.
Sempre bom passar por aqui, Lucy.

Beijo e bom fim de semana.

Anônimo

SERGIO NEVES - ..."E por que sou filha da Perfeição...",..."filho(a) de peixe peixinho é"... // Carinhos.

Lucy Mara Mansanaris

rs... Somos todos meu amigo.
Obrigada pelo carinho, receba o meu tbm!

Suzete Brainer

Com o Ser consciente e luminoso se inscreve Poema catarse
em revelação sábia, no cultivo de sentimentos nobres e a
certeza de sempre o agora (hoje) seja o puro sentir,
acima das contaminações de dores que no passado ficam.
O hoje luminoso sempre!...
As tuas mãos:
A beleza da Alma e a Poesia, Lu!
Abraço de admiração!

Miguel jacó

Boa noite Lu,a vida será sempre um lado buscando um outro lado para se completar, parabéns pelos vossos inspiradores versos, eu te desejo uma excelente noite, um beijo, MJ.

Real Time Web Analytics