​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

ADIANTE


Invento um verso
pros inversos que me cobram
alguma atenção.

Porque também me distrai
preencher pequenos
espaços que se confundem e
não se permitem caber.

Tento o equilíbrio
dos [contras]tes de uma alma
de alcance celestial, 
atrelada a raízes humanas
que me voltam,
ao chão.

E tenho a mania
de acreditar que vivo mais,
se em doação,
talvez por esta razão,       
vez ou outra, contra[rio-me] tempo
suficiente para mais uma
lição.

Sigo, insistentemente,
sobrevivida, nem tanto
na imensidão e, nem tão
presa assim ao chão.

Talvez uma intenção de asas
em planos de abismos
que me deixam sempre,
irremediavelmente,
um tanto mais, preparada.


               Imagem: Google


7 comentários:

Cidália Ferreira

Excelentes palavras! Amei. Parabéns

Beijo e dia feliz

Coisas de Uma Vida 172

Amanda Lopes

Lucy, querida! É um alento ler estas palavras tão bem colocadas!
A tua poesia me cativou além do que imaginava, portanto, sentir essa força me alegra demais.
Receba meus mais terno abraço.

Anônimo

Lu, inspirada poetisa:
Tudo o seu é canto melancólico que, sem ser pessimista, nota-se que sai da alma. De uma tristeza expressada de forma poética de rara sensibilidade, às vezes, mais parece “canto de cisne”, pois que, via de regra, remete-nos a sensação de que é o último, a despedida... Claro que não é assim; é estilo, entenda-me.
A segunda estrofe deste poema é de uma beleza e verdade que transcendem à poesia comum. Penso mesmo que a alma que habita o corpo haverá de alcançar, um dia, a celeste serenidade,... Resume, realmente, o nosso adiante. Enfim, dentro do espaço aqui reservado, e tentando evitar a prolixidade é como você diz sempre: Seguimos aprendendo e evoluindo.
Lindo, no todo, o teu “Adiante”.
Forte abraço e a admiração de sempre
Nelson

Anônimo

Minha amiga,
A vida segue deixando lições pelo caminho.
O teu olhar mesmo triste, é uma prece.
Terno e forte abraço, Humberto.

Suzete Brainer

Querida Lu,

As tuas asas, a da Poesia sublime e da tua singularidade,
nos toca e preenche dentro de nós, o espaço da
imensa admiração!...
O voo é sempre adiante, este teu voo
é luminoso, querida!...
Sou fã da tua imensa Poesia!!
Beijo e abraço de paz de alma para alma...rss

Mar Arável

Todos somos poetas

alguns ousam escrever
Gosto de passar pelo seu espaço

Miguel jacó

Bom dia Lu,teus versos enredam uma poetisa que faz versos abordando os desejos da vossa alma para que de alguma forma estes concretizem em seu ser, parabéns pelos vossos inspirados versos, um beijo, MJ.

Real Time Web Analytics