“Não queiras ter pátria, não dividas a terra, não arranques pedaços ao mar. Nasce bem alto, que todas as coisas serão tuas...” (Cecília Meireles)

PRESENTE DE UM AMIGO

Tenho a sorte de ter em meu caminho, pessoas gigantes em inúmeros adjetivos e gestos, eu os chamo de amigos... E amigos têm esse dom todo incrível de nos trazer alegria, facilitando e muito o nosso caminhar. Obrigada Eleazar, por ser o meu anjo amigo, por caminhar comigo, tendo asas para voar...


 I N F I N I T A (Eleazar Freitas)

Contemple o que não está tão acima de ti
este céu com cor inferior ao de teus olhos
caem, descem somente para te tocar
e tu sentes e o teu lindo rosto sorri.
        Quando um dia, tu me permitires tanto ousar
irei levar-te presentes, de flores tantos bouquet
perdoe-me se alguma delas não desabrochar
ela somente estaria um tanto intimidada
sabendo que em breve logo estaria a frente
de quem tanto a inspira a ser tão bela.
         Nem Camões, nem Moraes em seus versos
teriam o suficiente para atingir a tua grandeza
somente ouso como um homem a simples versar
tonalizar-te a alma e correr em ti com amor
por ter a perfeita sorte de te ver caminhar
e por isso saber o que é ter os melhores sonhos...
        O dia não acordaria se não tivesse tão grande motivo
como o de te resplandecer e no fim, em cada noite
beijar com estrelas estes teus fartos e escarlates lábios.
        Eu te tenho o melhor amor amistoso
que em fantasia venho a te construir a meu lado.
        Inspiras poética luxúria, pecado dos anjos
e eles caem por ti, enegrecem as suas asas
Deus te namora todo dia e chora-te a Sua chuva
que ao banhar tua tão apetecível e clara pele
Ele te toca, alcança o nirvana, faz-te mais que perfeição!
        Perdoe-me, somente sei te dedicar amor
amor suficiente para não ter poder
 te arrancar de mim e de minha poesia.
        Unicamente te amo linda mulher, minha amiga. 

 Eleazar


6 comentários:

  1. Puxa! vou assinar embaixo pelas verdades ditas .Achei encantador
    a amistosa declaração de amor.
    Disse tudo com tanta perfeição!
    Mas, Lu é capaz de inspirar muita gente,
    com sua beleza, interna, externa e eterna.

    Parabéns ao Eleazar Freitas."Ele é sorte", por tê-la como amiga, Amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela generosidade Arnaldo.
      A sorte é minha por ter pessoas tão carinhosas ao meu lado. Eleazar, além de ser um grande amigo, também é um grande poeta.
      Um abraço meu amigo, excelente semana pra si.

      Excluir
  2. Amigos são anjos em nossa vida amiga!! Um lindo presente, adorei, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Conheci seu blog hoje, e gostei muito daqui.. Devo lhe dizer que seus poemas são belíssimos, além de muito bem escritos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem.Os bons amigos merecem todo nosso carinho e admiração.

    Beijinho.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho para com as minhas digitais.

Real Time Web Analytics