​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

O AMOR QUE TE TENHO...



O amor que te tenho
é nascido no primeiro instante
em que eu te vi.
...Porque ao ver teus olhos
resgatei memórias de mim.

É inocente como a uma criança
que cheia de curiosidade,
em tudo quer tocar.
E sorrindo a qualquer um
de repente começa a chorar.

É feito adolescente
que repleto de pressas e desejos
erra, algumas vezes sem querer
noutras, só para ganhar atenção.

O amor que te tenho
é daqueles de longo tempo, ancião
que na sua certeza, silencia
e frente à dúvida, busca
- mas só depois de um café -
E usa cadeiras de balanço
para atender a saudade.

É o de mais belo em mim...
Crescente com o tempo
e urgente no acontecer,
corre para alcançar
e quando longe,
fecha os olhos para te ver.

E tem aprendido
que muito pouco sabe,
tendo como única certeza
o recomeço, em todos os instantes
porque amanhã,
será ainda maior do que antes.

...Pois faz reticências
a tudo o que é bom...

É como o amanhecer, sereno e calmo
guardando em segredo as estrelas
que a noite,
em teu céu irão brilhar.

É a poesia
tirada nas cordas de um violão
e tudo mais o que irradia.

O amor que te tenho
não teme a morte,
se por ti, tiver que morrer.
Posto que não deseja ser
uma corrente que aprisione
o teu viver.

Que seja ele, uma doce lembrança
motivando-te a mais uma vez amar
se de repente os teus olhos
encontrarem em outros
o doce reflexo deste teu brilhar. 

Lumansanaris 23-07-13

 Imagem: Google

 

3 comentários:

Anônimo

SERGIO NEVES - ...sem palavras!!! ...é tão grandiosa a tua poesia que a mim envolve por completo, e o enlevo é tão intenso que a vontade é de, à poetisa, dizer também: ...o amor que te tenho... / Carinhos Lu.

Sonya Azevedo

Amiga, este é para se fazer bem cioso! É essência em versos!!!! Amei! O final então é estrela de 1ª magnitude. Muita luz e paz. Beijo no coração.

SOLIDARIEDADE

Altruísmo poético, sensível e repleto de certezas e convicções dignas daqueles que vive o amor na sua essência e plenitude.

Real Time Web Analytics