​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

ENTRE O MAR E EU


Saudade do mar,
das tantas ondas que me abraçam
e o “ChegaPraLáQueEuQueroPassar” de suas águas.
O insistente arder de meus olhos
provocado pelo sal que me descarrega
o peso de todas as mágoas.
Saudade da paz que de tanta,
faz-me pedir uma onda a mais
e outra... mais outra... e outra...
até as forças se exaurirem...
Saudade do caminhar na areia
lembrando-me de que cada passo,
deixa marcas
e que o vigor e o cansaço nascem
a partir dos caminhos que decidimos trilhar.
Ah o mar, também me faz lembrar
que nem toda água, sacia a sede
e que o sol faz nascer a sombra também.
E que ele sempre vem... e passa...
brincando com a lua de noite e dia,
marulhando as suas ondas
como recital de uma poesia que não tem fim.
Saudade de ouvir o mar e suas vozes
dizer das minhas,
sabendo-me verdadeiramente ser ouvida.

Lumansanaris
Imagem: Google

8 comentários:

Bell

oi Lu

Que poema leve e gostoso de ler.

bjokas =)

Élys

Saudade, um motivo permanente para lindas inpirações.
Beijos,
Élys.

Samuel Balbinot

Boa tarde Lucy.. tem um poder incrível.. nos limpa, purifica mas eu fico com a boa terra.. sou branquelo demais para praias moça querida srs beijos e até sempre

Anônimo

SERGIO NEVES - :...esse "ChegaPraLáQueEuQueroPassar" não é somente relativo à força das águas e das ondas do mar, pode-se dizer isso também quanto aos teus versos! ...Portentosos! / Carinhos sempre Lucy.

★MaRiBeL★

.
▀██▀
░██╔═╦═╦═╦═╗
░██║╬╠╗╩╔╣╩╣
░██╚═╝╚═╝╚═╝
░██▄▄▄▄█
─ ─ ─ ─ ─ ▄ █ ▀ █ ▄ ─ ─ ▄ █ █ █ ▄ ─ ─ ─ ─
─ ─ ─ ─ ▐ █ ░ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ ▌ ─ ─ ─
─ ─ ─ ─ ─ █ █ ▒ █ █ █ █ █ █ █ █ █ ─ ─ ─ ─
─ ─ ─ ─ ─ ─ ▀ █ █ █ █ █ █ █ █ ▀ ─ ─ ─ ─ ─
─ ─ ─ ─ ─ ─ ─ ─ ─ ▀ █ █ ▀ ─ ─ ─ ─ ─ ─ ─ ─ Feliz Pascua... ★MaRiBeL★

Sonya Azevedo

Ah! Lu, cada um melhor que o outro. Já não tenho palavras para comentar, pois tocam tão fundo a alma, que acabamos ficando com a mesmice dos comentários. Então vou aplaudir. Muita luz e paz. Beijo no ocração

Sonya Azevedo

Vixxxxxxeeeeeeeeeeee! Conserta o coração que ficou ocração. bjs

Denis Correia

Olá.

Ah, o mar... que belo texto.
Gostei muito... meus parabéns e uma boa tarde.

;D

Real Time Web Analytics