​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

CÓLICAS DE AMOR


Nos momentos em que
a saudade me invade o peito
com essa intensidade toda,
não há muito o que fazer...
Então,  deito os olhos chorosos no papel
e deixo o pranto guiar as linhas.
Sentimentos assim, ascende-nos aos céus
E também nos arrastam
aos abismos mais profundos.
... Ainda me recordo de teu gesto suave
de não quereres entrar em meu coração
colocando-te diante dele,
descerrando suas portas 
inflamando-o com que tudo o que te havia
de bom. E assim, tão mansamente,
banhaste-me das clemências
e cólicas do amor.
Por isso, quando a saudade me invade
volto-me a felicidade
de te ter aqui,
para sempre, dentro de meu peito.
E se acaso leres as minhas linhas
ou retinas... e quiseres me dizer
que não deveria ser assim,
antecipo-te a resposta:
"- Ah meu anjo, eu bem sei... 
 Juro que tentei, mas, não houve outro jeito!
Então, se puderes, 
não te demores em outros cantos
tendo livre acesso ao meu peito."

Lumansanaris
Imagem: Google

5 comentários:

Bell

Que lindo, quando o amor é verdadeiro ele se faz presente não só no pensamento mas tb no coração.

bjokas =)

Anônimo

Há um rara beleza em cada verso teu menina, por isso irretocável poema, parabéns.
Cordiais abraços, Paulo.

Anônimo

SERGIO NEVES - ...a declaração amorosa mais repleta de sentimentos que transmitem sinceridade que já li! ...toca o fundo d'alma! / ...e o texto é simplesmente magistral, emocionante! / (...nos momentos em que a saudade invade-me o peito com essa intensidade toda, não há muito o que fazer,,...a não ser ler-te! / Carinhos sempre Lu.

SOLIDARIEDADE

Como disse o Sérgio Neves, uma declaração de amor com toda esta intensidade apaixonante é privilégio para poucos: presteza amorosa de quem escreve e a sorte selenita de quem se torna alvo dela.
Belo, Lu.

Arnaldo Leles

...parece que eu vou mergulhar...

Real Time Web Analytics