“Não queiras ter pátria, não dividas a terra, não arranques pedaços ao mar. Nasce bem alto, que todas as coisas serão tuas...” (Cecília Meireles)

ALGO PARTICULAR SOBRE CONVÍVIOS


Não me considero, em hipótese alguma
melhor do que qualquer ser.
Quando me afasto de alguém ou alguma coisa, 
é porque, há entre nós 
uma enorme falta de reciprocidade
e esta, quando muita, 
pode vir a se tornar agressão.
Nem se trata de dar e receber...
Porque é muito bom ofertar
sem querer nada em troca,
ah, mas um sorriso - vez ou outra - 
sempre me encanta!
É apenas por me ser
- indispensável mesmo -
um convívio sadio.
E isso, implica algumas questões
que nem me cabe descrever
apenas, verdadeiramente, exercê-las! 
  
Lumansanaris
Imagem: Google

7 comentários:

  1. Bom, não é poesia, logo, por ter cara de desabafo, digo apenas boa noite e bom resto de sábado, poetisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs... Pois é, castigando as letras Messias.
      Obrigada pelo carinho, excelente dia pra ti, abraço, Lu.

      Excluir
    2. Se todas as letras fossem dignas desse "castigo", queria ser todo o alfabeto.
      Um abraço, Lu

      Excluir
  2. This design is incredible! You obviously know how to keep
    a reader amused. Between your wit and your videos, I was
    almost mooved to start my own blog (well, almost...HaHa!) Wonderful job.
    I really enjoyed what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

    Have a look at my web site :: www

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, thank you!
      I've been on your site, very good! How to put together a blog, hey, go ahead, slowly everything is done ...
      Thank you for affection, a hug, Lu.

      Excluir
  3. Bom dia querida Lucy.. o mais importante e que é dificil de se ver é dar algo e não esperar nada em troca mesmo.. tem pessoas que se magoam muito com isso.. eu sempre procuro oferecer-me até onde posso.. e aprendi muito a não forçar ng a seguir o que falo.. as pessoas te procuram na hora certa.. alguns vem e nunca mais voltam.. outros ficam lindamente todos os dias em nossas vidas.. bjs de bom dia até sempre

    ResponderExcluir
  4. Difícil, muito difícil o doar-se na íntegra, um perdão sem limites... Árduo trabalho de consciência sorrir onde a lança de outrem lhe crava o peito... Longínquo degrau a ser alcançado na escada do ser, é a consciência de que a lança não lhe pertence e que, o ferro, só fere a quem o crava... Complexo existir! Muita luz e paz. Beijo no coração

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho para com as minhas digitais.

Real Time Web Analytics