“Não queiras ter pátria, não dividas a terra, não arranques pedaços ao mar. Nasce bem alto, que todas as coisas serão tuas...” (Cecília Meireles)

ECOS DO RISO


Quando penso em cada olhar
que se voltou um pouquinho para mim,
inflamo-me de gratidão.
Pois fui feita pela metade
e necessito constantemente
de algo externo.
Os meus braços, 
até que são bons em abraços
porém, nem sempre que me aconchegam
então, saio em busca de outros.
Aprendi a me aceitar assim,
sempre em busca de algo,
repleta de erros e também alguns acertos.
Eu sou metade em um corpo inteiro
talvez por considerar fundamentais as trocas.
Preciso sim de afagos, também corretivos
e um ombro amigo para vez ou outra,
poder descansar, de olhos fechados
na tranquilidade de um riso.
E em troca, deixo os meus ombros a disposição
das lágrimas e alegrias
e em alguns dias, quando preciso
permito aos dois o afogar em pranto.
Nas linhas de minhas mãos
brinco de desenhar a vida
sabendo que tudo, pode ser apenas ilusão.
Então, se amanhã
eu me convencer de minha loucura
valei-me Deus com que eu tenha chegado
em um sanatório lotado.
Pois há bem mais graça nos ecos do riso.

Lumansanaris
Imagem: Google


5 comentários:

  1. Bom dia querida Lucy.. o ombro amigo sempre estará perto de nós.. todos necessitamos do abraço de urso como se diz.. aquele abraço onde os corações se tocam e a energia é passada para melhor..eu sofri muito por falta de abraços.. só no meu curso de reiki tive isso e hj abraço mesmoooooooooo beijos de bom dia poetisa.. até sempre

    ResponderExcluir
  2. Não somos todos nós metades amiga, que buscamos no outro algo que nos complemente e nos torne inteiros... Lindos demais os versos nascidos na alma, adorei, bjs

    ResponderExcluir
  3. Ser metade e se convencer disso, é começo para entendermos que sozinhos, somos incompletos, que nosso ser é construído, dia a dia, pelas palavras, abraços, beijos, lágrimas e carinho daqueles que nos amam e acrescentam um pouco de si para a nossa construção.
    Abração, poetisa.

    ResponderExcluir
  4. Amiga,hoje consegui entrar...ssr...nossa,fiquei emocionada com sua poesia,sua escrita é espetacular,és simplesmente perfeita!!!Tudo de bom amiga linda,parabéns pelo blog,esse lugar me trouxe alegrias e emoções ...beijo..(Abá Morena)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho para com as minhas digitais.

Real Time Web Analytics