​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

DESCONCERTO


Hoje sinto em mim certo desespero
e uma demasiada necessidade de amor
falta-me a sensação de possuir
- uma alma enfim -

Mas eu sorrio - e juro alegria -
Finjo ter tudo
e sigo, sendo nada - em lugar algum -
E essa é toda a minha verdade.

Às vezes me calo
 porque anjos estão a falar
e eu os ouço constantemente.

Mas hoje, dói em mim certa ausência
talvez porque agora
os anjos tenham se calado
e silenciado as suas liras também.

Então, eu descanso os meus olhos
para que ninguém perceba
essa falta de alma neles...

Dissolvo as pedras, os desafios
e até os caminhos
finjo descanso e uma paz merecida.

Os pulsos sangram, lentamente
- nada que ameace a vida -
isso tudo é apenas uma tinta
fabricada pelo dia
algo que servirá à poesia.

Lumansanaris
Imagem: Google

 

4 comentários:

Samuel Balbinot

boa tarde Lucy.. os anjos falam e falam sempre.. podes crer nisso nós que ainda não sabemos ouvir o que eles tem para nos deixar.. bonita e sempre com um nivel de profundidade teus versos. sempre muito bom te ler.. bjs e um lindo dia

Arnaldo Leles

Primeiro obrigado!

Coincidência...
hoje escrevi algo com o mesmo sentimento,
"extrema dor". Só que o meu, não assim, me ardeu
os olhos.

Não se preocupe em publicar meus comentários.

Ghost e Bindi

A busca de nossos sentimentos mais sublimes, se refletem em versos e poesia.
Bela inspiração, amiga.

Ghost e Bindi

Anônimo

simplesmente linda,extremamente forte
e intensamente carregada de dor e significado a tua poesia.


Vejo os teus olhos e neles enxergo tua alma.
também vejo alma na tua poesia
e me espanta toda dor que ela exprime.

mas, nem a tinta carmesim não te redime,
nem com a dor, a tua dor se alivia,
tampouco a rubra lágrima te acalma.

seca então, o pranto tão vermelho
e ouve o anjo que te fala no espelho.



Real Time Web Analytics