​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

PELA VIDA


Aprendi que nem sempre o que eu quero é o melhor pra mim
e que o tempo da espera é muito maior no aprendizado
do que nas frustrações.
Aprendi que o amor nasce a partir do rompimento de todos os limites
e que pode ser bem mais forte do que dizem.
Aprendi que a verdade é instrumento de paz
e não arma para guerras verbais.
Aprendi que a humildade não é tema para ser pregado
e sim filosofia de vida... Escolhas e ações!
Aprendi que a maturidade não vem com a idade,
mas sim, da contínua vontade de melhorar
sabendo que os erros são uma excelente oportunidade
de começar tudo outra vez e tantas outras que precisar...
Aprendi que conservando o alinhamento entre o pensamento e a fé,
torna-se possível conhecer a paz do céu, estando em solo firme.
Aprendi que a solidão não é inimiga,
pois preciso estar bem comigo, antes de estar com o outro.
Aprendi que algumas vezes, mudar a forma dos sonhos
torna-se a coisa mais certa a se fazer.
Aprendi que não sou e nunca serei o que os outros dizem,
mas sim e tão somente o que eu quiser ser...
Aprendi que a melhor forma de me revelar
está com o tempo, através do meu caminhar.
Aprendi que a coisa mais fácil é equivocar-se
e que o perdão, só cabe aos grandes de espírito,
- tanto como necessidade como para oferta.-
Aprendi que não há melhor sensação do que o dever cumprido
e ao que ainda não conheceu o término,
dedico a melhor parte de minha evolução.
Aprendi que muito pouco sei e, que reconhecendo isso,
permito-me novos alcances...
Pois tenho aprendido que não há o que seja impossível
desde que eu acredite e busque, sem medos...
...porque só conhece o medo, quem desconhece a fé!

Lumansanaris
Imagem: Google



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics